Crítica: The Bear

The Bear” é uma série do Star+ que chegou e não teve muita divulgação, mas o boca a boca veio e se tornou uma das mais populares no final do ano.

The Bear

Carmy chegou a assumir a cozinha do maior e melhor restaurante do mundo. Morando em Nova York, para alguém da área de gastronomia, ele aparentava ter o emprego e a vida dos sonhos. Porém não é nesse momento que a série começa e conhecemos o personagem. Quando começa, ele está em uma cozinha incrivelmente bagunçada, em uma lanchonete que beira a falência. Ele assume o local após o suicídio de seu irmão que, aos poucos, foi se perdendo em seu vício. Agora, ele e os funcionários, vão aos poucos lidando com seus problemas pessoais ao mesmo tempo que alavancam o restaurante e suas carreiras.

A série é considerada o “Ted Lasso” do Star+. Em base temos uma equipe, tecnicamente fracassada, que é assumida por um renomado profissional que vai melhorando o local enquanto lida com seus dramas pessoais. Assim, substituímos o campo de futebol pela cozinha urbana. A comparação é válida, mas injusta. Afinal, por mais que seja considerada uma comédia, essa série tem tudo menos humor.

The Bear

É até complicado dizer se há piadas aqui, se há, não funcionam. O tema é mesmo como lidamos com as nossas coisas e elas podem esbarrar no trabalho. O chef renomado que vive estressado e infeliz, o sonho familiar que se mostra um pesadelo ou a forma como gostaríamos de fazer diferente mas não saímos da rotina, ou não nos deixam sair. Mas, principalmente, luto. Luto familiar, luto social e o luto entre os amigos.

The Bear” é sim válida em sua proposta, mas sinceramente, acho que está bem longe de ser tudo isso que vem se divulgando.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.