Crítica: Abracadabra

Abracadabra” está entre os filmes mais famosos da Disney, mas ainda hoje ele pode ser considerado tão icônico assim ou foi algo do momento?

Abracadabra

Sarah, Mary e Winifred Sanderson são famosas na cidade de Salem. No passado, as três irmãs eram as bruxas mais conhecidas, mas que encontram seu fim quando, durante a tentativa de concluir um feitiço, são atrapalhadas e pegas em flagrante. Entretanto, pouco antes de morrer, rogam uma praga, prometendo retornar um dia, quando um virgem acender a vela negra numa noite de lua cheia. Assim, agora estamos em 1993 e os irmãos Dani e Max estão se preparando para o Halloween. Dani quer se fantasiar e pedir doces, mas Max faz o papel do adolescente rabugento. Contudo, para agradar Allison, ele vai até a antiga casa das bruxas e, mostrando sua coragem e descrença, acende a vela.

É engraçado ver como que, ainda hoje, o filme funciona. A dinâmica de gato e rato entre os jovens e as bruxas pela cidade é acrescida com elas sendo enganadas pelo desconhecimento da tecnologia e como tudo funciona na atual realidade. E, ao mesmo tempo, elas são atuais vendo como sua interação com os personagens adultos pouco levantam suspeitas. Mas, se tem algo que hoje em dia a Disney não colocaria é a quantidade de vezes que lembram como Max é virgem. Deixando, apesar de não explicito, o significado disso e de uma forma que até sua irmã entende o motivo.

Abracadabra

Os efeitos especiais deixam o filme ainda mais interessante, provando que pode sim ser feito algo incrível com efeitos práticos, abandonando o fundo verde. O voo nas vassouras, os raios, as poções com gele seco, tudo é mágico.

Abracadabra” está disponível no DisneyPlus.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, técnico em Gestão Pública, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, viciado em séries, duelista, MBA em Gestão de Pessoas, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.