Crítica: Jogos Vorazes – Em Chamas

Jogos Vorazes – Em Chamas” é o segundo filme da franquia e ele teve um desempenho muito bom, principalmente pelo ótimo trabalho do primeiro “Jogos Vorazes” em estabelecer o universo e suas regras.

Jogos Vorazes - Em Chamas

Dito isso, esse filme não apresenta nenhuma grande novidade, mas sim exalta o primeiro ao concluir a construção que ele deu. Antes já tínhamos a noção dos luxos da capital, mas agora presenciamos uma festa e vimos também como são as casas, estética e costumes. Também começamos a conhecer mais sobre o Presidente Snow. E agora, mais do que nunca, é clara sua presença em todos os aspectos da vida. Assim, nesse filme ele já conversa mais diretamente com Katniss e até entra na sala de controle dos Jogos e “sugere” desafios. Dessa forma também, temos a base para ver Cinna sendo punido por tornar a imagem de Katniss ainda mais forte.

Mas por outro lado percebemos que vencer os Jogos não é realmente “vencer”. Afinal, vencedores passam a ser reprodutores do discurso da capital e qualquer desvio nessa conduta gera uma consequência ruim. Porém, é na tentativa de acabar com a imagem dos amantes que venceram os Jogos que um novo jogo é proposto, onde eles tem que retornar, e passa a ser um erro.

Jogos Vorazes - Em Chamas

Assim, deixa claro que mesmo esse discurso de “mérito” de nada vale e deixa ainda mais forte a revolta ao perceber que os inimigos estão mais unidos que deveriam. Também, parabéns a ideia de gravidez, pois ali vemos que a Capital também tem seus limites. Afinal, jovens se matando é uma coisa, mas uma mulher grávida nessa arena seria uma linha que ninguém queria ultrapassar.

Jogos Vorazes – Em Chamas” mantêm o nível do primeiro filme e novamente faz seu papel, firmando o primeiro e mostrando as consequências que desencadeariam o terceiro.

Nossa nota
Nota dos leitores
[Total: 0 Average: 0]

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.