Crítica: O Senhor dos Anéis – A Guerra dos Rohirrim 

O Senhor dos Anéis – A Guerra dos Rohirrim” é uma animação que conta mais uma das histórias desse universo que, aos poucos, da sinal de saturação.

O Senhor dos Anéis - A Guerra dos Rohirrim

Algo me faz pensar sobre como as histórias de “Senhor dos Anéis” são vendidas, claro atendendo a seu público. Afinal, essa animação se vende como a história de Helm-Mão-de-Martelo, mas qualquer um que assiste entende que a protagonista é, na verdade, sua filha Hera. Me atrevo a dizer que o filme é mais sobre ela e suas ações do que do próprio pai. Mas vem o questionamento, qual será o motivo de não mencionarem tanto ela, mesmo sendo a personagem principal do filme e estando no material de divulgação? Pois bem, a pergunta é retórica.

A animação é, em termos técnicos, impecável. Isso se destaca ainda mais quando temos as cenas de ação e as batalhas. Por se passar antes do período dos primeiros filmes, e no mesmo universo, a nostalgia é uma amiga frequente. Seja pelo locais onde tudo ocorre, quanto pelos personagens. Mas esse flerte também remete a série da Amazon, indiretamente claro, que sofre junto de sua protagonista feminina.

O Senhor dos Anéis - A Guerra dos Rohirrim

Assim como o grupo de guerreiras da trama, o filme será esquecido. Não pelos fãs, afinal eles sempre se lembram de tudo. Mas por alguns, ainda sim, será. Estando, hoje, escrevendo, sabemos que a bilheteria foi mínima. Seja qual for o estúdio, ou o formado, “Senhor dos Anéis” até pode trazer personagens femininas fortes, mas não protagonistas.

O Senhor dos Anéis – A Guerra dos Rohirrim” está disponível no HBO MAX, mas fica como recomendação pela técnica, mais do que pelo universo ao qual pertence.

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Unknown's avatar

Frednunes

Fred, primeiro de meu nome, mestre pokémon, nerd, pós graduado em Comunicação, Gestão de Pessoas e Rádio e Tv. Viciado em séries, duelista, administrador, apresentador e dono do Futari.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.